Superstições do ano novo

Há quem diga que não acredita em superstições, mas estão lá na virada usando branco, ou seja, você pode não ser uma daquelas pessoas fissuradas, que faz mil e uma coisas no ano novo, mas alguma coisa você faz, seja usar roupa branca para atrair paz, ou amarelo para atrair dinheiro ou outra coisa que parece simples mas que na verdade são superstições.

como-usar-roupas-coloridas-reveillon-001

Esse post vai ajudar quem curte desejar algo a mais na virada a realmente utilizar/comer algo sabendo seu significado.

 

Vamos começar pela mais comum aplicada até por quem não acredita muito nisso: As cores…

Fashion clothes on clothing rack - bright colorful closet. Closeup of rainbow color choice of trendyBranco – paz e purificação

Amarelo – prosperidade e otimismo

Dourado – Riqueza

Marrom – solidez e segurança

Vermelho – Amor e paixão

Rosa – romance e atenção

Azul – tranquilidade

Verde – harmonia e esperança

 

Na hora da ceia também temos várias superstições…

3708

Lentilha – vai garantir fartura durando o ano que está entrando, garante o crescimento pessoal, porque quando cozido ele aumenta de tamanho (cresce).

Uva – na virada deve-se comer 12 uvas separando as sementes em um guardanapo, em seguida guarde-as na carteira para garantir que os 12 meses que estão entrando você terá dinheiro.

Louro – guarde uma folha de louro na carteira na virada e deixe ela guardadinha até o final do próximo ano para que ela atraia dinheiro.

Romã – outra superstição para atrair dinheiro, coma sete partes dela e guarde as sementes na carteira até o final do ano.

Peixe e carne suína – consumir carne de animais que não andam para trás e nem para os lados como é o caso do caranguejo. O porco por exemplo, ele sempre esta fuçando para a frente.

pular 7 ondas

E para quem ceia antes da meia noite e passa a virada em outro lugar, na praia por exemplo, temos outras:

As famosas 7 ondas – pular 7 ondas e fazer um pedido em cada onda para o ano que está entrando, esses pedidos são feitos a Iemanjá. Ah, e mais um detalhe, você deve pular as ondas e sair do mar olhando para ele sem virar as costas, porque assim você irá deixar as energias negativos para trás, vire   só depois que sair do mar.

Guardar folha de louro na carteira – para atrair dinheiro.nadando-em-dinheiro

 

Também você pode…

Varrer a casa do fundo para a frente da casa, no dia 31 varre ela e cuide para não deixar nenhum objeto quebrado
(vasos, espelhos, pratos, entre outros).

Começar o ano beijando alguém – para garantir prosperidade no amor, você deve beijar alguém do sexo oposto a meia noite.

Dinheiro nos bolsos e carteira – não passe a virada sem um real para contar a história, porque para você ter dinheiro é bom você deixar algum na sua carteira e bolsos.

Dinheiro no sapato – de acordo com a cultura oriental, a energia flui para nosso corpo pelos pés, dessa forma, se voce colocar dinheiro no sapato vai estar garantindo mais riquezas.

Dinheiro para todos da casa – jogue moedas da rua para dentro da casa

Champagne para tirar o que tem de ruim – você deve encher a taça, dar 3 pulos sem derramar nenhuma gota e depois jogar para trás todo o champagne de uma vez só sem olhar, isso vai fazer com que tudo de ruim fique para trás.

Fazer muuuuuuito barulho – segundo algumas crenças, acredita-se que o barulho afasta os espíritos maus, então grite, buzine, cante, comemore, dance, aproveite esse momento unico do ano, que possui uma energia tão positiva que contagia qualquer um.

 

Mas acima de tudo, observe o ultimo dia no ano, observe as pessoas durante o dia e durante a virada, sinta a energia, é um tão especial e com uma energia positiva muito intensa que você sente se você si permitir. Deixe qualquer problema de lado, deixe qualquer tristeza e rancor de lado, foque em coisas boas, foque nas coisas que você quer para 2017 e aproveite o dia. Todo dia 31 de dezembro eu costumo meditar, achar um lugar tranquilo, de preferência natureza pura para relaxar, agradecer a Deus por tudo o que ele fez por nós e pedir ajuda para o próximo ano, tentem isso, vocês vão sentir um paz muito grande.

Não importa aonde você esteja e se a virada não será como você gostaria, eu não vou passar em Floripa e passo lá faz 10 anos, mas não era para ser e nem por isso vou desanimar, vamos nos concentrar em todas as coisas boas que queremos para o ano que está entrando, nos sonhos que queremos realizar e nas metas que queremos conquistar.

Vamos também voltar pensamentos positivos a todos aqueles que estão sofrendo de alguma forma, seja com guerras ou doenças.

Feliz ano novo, aproveitem como se não houvesse um próximo, aproveitem intensamente (mas com responsabilidade é claro), permitam que 2017 entre em nossas vidas com uma intensidade de energia que nos contagie durante os 12 meses!!!!!!