Desafio dos 21 dias

no-abandonar-dieta

Duvido que ou tem alguém que começou uma dieta hoje ou ouviu alguém falando que começou uma hoje.

Não adianta, a primeira segunda-feira do ano é o dia oficial da dieta, parte disso deve ser pelo peso na consciência do pé na jaca das ultimas duas semanas e também parte deve ser devido a energia do ano que está começando que faz com que queiramos deixar tudo que é ruim para trás, inclusive os quilos a mais que adquirimos ao longo de 2016 ou ao longo da vida dependendo do caso.

Claro que eu não sou diferente, estou aqui morrendo de vontade de uma pipoca com manteiga, uma barra de chocolate de Ovomaltine e uma nutella tudo ao mesmo tempo, mas vamos tentar manter a classe né?!

Se você assim como eu não consegue manter nenhuma dieta e nenhum hábito saudável por mais de 1 semana vamos fazer um pacto e nos ajudar por pelo menos 21 dias seguidos.

 

 

Sabe por que eu falei 21 dias seguidos?

DESAFIO-DOS-21-DIASPorque existe vários estudos que indicam que tudo que nós fazemos 21 vezes seguidas se torna um hábito após esse período. Ou seja, nesse ano que está iniciando PRECISO (poderia falar que quero, mas ai estaria mentindo haha) fazer exercícios 21 dias seguidos e manter minha reeducação alimentar por 21 dias, que então teoricamente após isso será mais fácil manter.

 

 

 Algumas de vocês já devem ter ouvido muito o pessoal falando assim:

“ANTIGAMENTE EU TAMBÉM NÃO GOSTAVA DE FAZER EXERCÍCIOS, MAS DEPOIS DE UM TEMPO VOCÊ PASSA A GOSTAR!”

Ou então:

“NO INÍCIO EU SOFRI MUITO PARA ME REEDUCAR E PASSAR A TER HÁBITOS MAIS SAUDÁVEIS, MAS AGORA EU JÁ ME ACOSTUMEI E NÃO SINTO TANTA FALTA!”

 

Entrando nessa lógica e também somando aquele dito de qualquer médico e nutricionista que fala para focar em uma meta menor e ir aumentando conforme você alcança os objetivos, pensei em iniciar meu desafio pessoal e intimar vocês a começarem comigo também, 21 DIAS DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E DE ADEUS AO SEDENTÁRISMO!!!

 Como eu vou fazer isso e por que disso?

Como já falei eu já tentei entrar na linha algumas vezes, já fui a duas nutricionistas muito boas que me passaram dietas de reeducação alimentar e algumas receitas para eu começar a entender e me regrar na quantidade de comida e no tipo de comida, sem contar no tipo de exercício físico que vou querer praticar.

88352f06b2fee7cdca32c3e12f5a68a4emagrecer

Bom vou começar falando da alimentação. Quero perder 6 quilos, não é muito, teoricamente é tranquilo perder 6 kg, de fato já consegui chegar bem próximo a esse peso só fechando a boca, só que ai que esta o porém, eu nunca consegui manter os 6 kg a menos. E tem outro porém, eu quero desenvolver hábitos mais saudáveis, eu quero que quando eu sentir vontade de comer doce uma fruta de conta do resultado, eu quero adquirir o hábito de preparar salada em todas as refeições e o principal no meu caso, de a noite eu reduzir drasticamente a minha compulsão por comida.

Eu acredito que se conseguir manter isso por 21 dias será muito mais fácil, porque eu já cheguei em 2 semanas de reeducação, na primeira semana sentia mais fome e vontade de comer a noite, já na segunda semana sentia já que no café da manhã conseguia me satisfazer apenas com meio pão francês sem sentir fome e até estava começando a gostar de comer granola.

Vou começar essa semana reduzindo a quantidade de alimentos durante as refeições e vou adicionar os lanches da manha e da tarde e me controlar muuuuito durante a noite que é quando eu enfio o pé na jaca mesmo haha, vou dar uma seguida nos cardápios das nutricionistas que me passaram para me lembrar do que comer, do quanto de comer e em que horas devo comer. Vou diminuir a quantidade de doces, não vou cortar porque eu entro em parafuso se eu cortar, sou uma formiga haha, eu não vou diminuir o sal porque sofro de pressão baixa e no calor do verão eu passo muito mal se não ingerir mais sal que o normal, mas não indico isso para quem não sofre desse problema.

exercicios-para-bumbum-3download

Agora vou falar um pouco dos exercícios físicos, tão temido por quem é sedentária (eu!!). De cara já afirmo que não tenho cacife para pagar uma academia e mesmo que tivesse acho que não iria pagar, pelo menos não agora, porque por mais que eu queria definir meu corpo eu detesto levantar peso.

Eu tive oportunidade de fazer algumas aulas de graça de ioga no ano passado e descobri uma paixão, agora vocês vão entender o meu grau de preguiça: GOSTO DE IOGA PORQUE VOCÊ FAZ VÁRIOS EXERCÍCIOS E ENTÃO VOCÊ DEITA PARA RELAXAR OU ENTÃO FAZ UMA SÉRIE DE EXERCICIOS SENTADA E NO FINAL SEMPRE TEM A “AULA DO SONINHO” QUE ME FAZ SAIR COMPLETAMENTE RELAXADA”. Gosto um pouco mas bem pouco mesmo de caminhar e quando dá na telha eu gosto de rir tentando fazer zumba em casa, porque sou completamente descoordenada.

Então disso tudo eu já sei que não pretendo fazer academia por hora, porque as vezes posso mudar de ideia, mas gosto de ioga de caminhar e de tentar fazer zumba em casa mesmo, esses 3 exercícios posso fazer sem precisar pagar, ou seja, para mim é o ideal no momento.

Vocês também devem fazer isso, ver o que vai se identificar mais e gostar mais e tentar investir nisso, porque não adianta levantar peso se você odeia isso, não vai te ajudar a ficar 21 dias nisso, você precisa escolher algo que realmente te deixe bem fazendo, não algo que você tenha aversão.

 

Então, o que vocês acham? Vamos começar juntas esse desafio até que vire um hábito e assim o ano seja mais fácil, mais saudável e nós vamos nos sentir melhor?

Eu vou começar OS PRIMEIROS 21 DIAS SAUDAVEIS DAS NOSSAS VIDAS #desafio21diassaudaveis e convido quem também quer começar a ter uma vida mais saudável também!!

Boraaaaaa #desafio21diassaudaveis com o #blogmetidademais

desafio

,